Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Orquestra da Grota se apresenta no Theatro Municipal de Niterói

COMPARTILHE

Grupo se apresenta pela primeira vez no ano com presença de público, com apenas 30% da capacidade do Theatro
Orquestra Grota : Foto- Luiza Mesquita
Orquestra Grota / Foto: Luiza Mesquita

Após mais de um ano sem se apresentar de forma presencial, a Orquestra da Grota é a atração do Theatro Municipal de Niterói no próximo fim de semana. O grupo se apresenta no sábado (14) e no domingo (15). O espetáculo também será o primeiro de música erudita do ano com presença de público na casa. O grupo sobe ao palco a partir das 17h, com regência de Katunga Vidal, interpretando obras tradicionais de compositores como Edward Elgar, Alberto Nepomuceno e Johann Strauss, entre outros.

Composta por músicos profissionais, a maioria formada pelo Espaço Cultural da Grota (ECG), em Niterói, a orquestra conta com 24 instrumentistas, entre alunos, ex-alunos e professores da instituição.

– Estamos muito felizes por reencontrar o público, depois de tanto tempo nos apresentando apenas virtualmente. Preparamos um programa especial para quem está com saudades de ouvir, ao vivo, obras tradicionais do repertório erudito – destacou o maestro Katunga Vidal.

Devido às normas de distanciamento para prevenção contra a Covid-19, apenas 100 ingressos foram colocados à venda, o que corresponde a 30% da capacidade do Theatro. O bilhete pode ser adquirido pelo site da Sympla pelo valor de R$ 10.

Foto: Divulgação

Sobre o Espaço Cultural da Grota
O Espaço Cultural da Grota é um projeto social sem fins lucrativos, que promove a inclusão de crianças e jovens por meio do ensino da música há 26 anos. Além da sede principal, na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, há outros 18 polos distribuídos pelas cidades de Itaboraí, São Gonçalo, Maricá e Nova Friburgo, atendendo gratuitamente a cerca de mil alunos oriundos de comunidades carentes.

Serviço:
Apresentação Orquestra da Grota no Theatro Municipal
Datas: Sábado e domingo, 14 e 15 de agosto
Horário: 17h
Local: Theatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói)
Ingresso: R$ 10 (Venda online exclusiva pelo site
Link para compra direta: https://bileto.sympla.com.br/event/68403/d/104509/s/600422

COMPARTILHE