COMPARTILHE
Policiais civis da 76ª DP (Centro) realizaram, nesta sexta-feira, uma grande operação para coibir a receptação de cabos elétricos, de telefonia, de internet, hidrômetros, tampas de bueiros, bocas de lobo e outros materiais que têm sido furtados nas ruas da cidade. Agentes estiveram em ferros-velhos e empresas de reciclagem, numa ação que contou com apoio da Prefeitura e das concessionárias Enel e Águas de Niterói. Dois donos de ferros-velhos foram presos por furto de energia.
De acordo com levantamento feito pela 76ª DP e das empresas lesadas, grande parte dos furtos desses materiais são cometidos pessoas em situação de rua, que procuram ferros-velhos e estabelecimentos comerciais que trabalham com reciclagem para vender o produto roubado ou furtado. A prática desses crimes tem afetado principalmente a gestão de serviços públicos operacionais e fornecimento de energia elétrica, água potável, telefonia e internet.
As equipes também verificaram alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, ligações clandestinas de energia elétrica e água potável e o cumprimento das leis de proteção ao meio ambiente.
COMPARTILHE