Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ônibus voltam a passar pela Rua Paulo Alves, no Ingá, sentido Icaraí

COMPARTILHE

Retorno das linhas ao itinerário original começa neste sábado (31); obras na pista estão na reta final
Obras da Rua Paulo Alves estão na reta final. Foto- Douglas Macedo:Prefeitura de Niterói
Obras da Rua Paulo Alves estão na reta final. Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Ônibus que circulam pelo Ingá, no sentido Icaraí, voltarão a passar pela Rua Paulo Alves, contornando a Praça César Tinoco, a partir deste sábado. O itinerário das linhas havia sido alterado para a Rua Pereira Nunes por causa da obra de alargamento da via, que, enfim, chega à reta final.

— As obras de alargamento e reurbanização da Rua Doutor Paulo Alves estão na reta final, recebendo os últimos ajustes. Estamos avançando na sinalização com a pintura das faixas e, na próxima semana, iniciaremos a colocação dos segregadores na ciclovia — conta o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier.

Com as intervenções que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Niterói, a Rua Doutor Paulo Alves passou a contar com uma faixa exclusiva para transporte público, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu.

De acordo com o secretário, as obras têm como objetivo melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica à Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro. O projeto também contou com a requalificação dos passeios públicos, paisagismo e instalação de fiação subterrânea.

— Esta obra é um dos projetos previstos no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, apresentado pela Prefeitura de Niterói em 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a cidade de Niterói — pontua o secretário.

COMPARTILHE