Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Onda de frio: Niterói intensifica assistência à população vulnerável

COMPARTILHE

Com previsão de noites muito frias, equipes da Prefeitura ampliam abordagem a pessoas em situação de rua
Equipe conversa com homem em situação de rua. Foto- Prefeitura de Niterói
Equipe conversa com homem em situação de rua. Foto: Prefeitura de Niterói

A aproximação da onda de frio intenso, com mínima prevista de 11°C, levou as equipes de Assistência Social da Prefeitura de Niterói a intensificar as abordagens da população em estado de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira, profissionais realizaram ações de convencimento das pessoas em situação de rua para o acolhimento durante os próximos dias, em que há previsão de frio intenso na cidade.

De acordo com a Prefeitura, as pessoas que aceitam acolhimento são levadas para o Centro Pop, que fica no Centro de Niterói. O espaço realiza atendimento imediato, mas também oferece atividades multidisciplinares direcionadas à ressocialização e geração de novas oportunidades fora das ruas. O Centro Pop também promove o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil.

Além do Centro Pop, a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com uma rede de acolhimento composta por cinco unidades e um hotel social, que totalizam 240 vagas. As unidades de acolhimento são divididas por faixa etária e gênero. Também há oferta de vagas para idosos em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI).

Viu alguém precisando de ajuda? Ligue para o CISP – 153 ou entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos 98204-3584 ou 2620-1578.

COMPARTILHE