Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ocupação de leitos Covid privados em Niterói segue tendência de queda

COMPARTILHE

Ocupação de leitos de UTI ficou em 27%, já a de quartos é de 15%, o menor índice de toda a pandemia
Ocupação hospitalar está em queda em Niterói. Reprodução
Ocupação hospitalar está em queda em Niterói. Reprodução

Dados de ocupação de leitos Covid na rede privada de Niteroi segue em tendência de queda. O cenário é animador e afasta a cidade dos tristes índices registrados entre abril e março deste ano. De acordo com novo boletim do Sindhleste, entidade qu representa hospitais particulares, a semana começa com apenas 15% dos quartos e 27% dos leitos de UTI ocupados.

O percentual de quartos ocupados é o índice mais animador por ser o mais baixo de toda a pandemia. Quanto aos leitos de terapia intensiva, a taxa de ocupação continua regridindo a níveis anteriores à terceira onda da doença.

Ainda não acabou

Apesar da baixa ocupação hospitalar, o cenário epidemiológico em Niterói ainda demanda vigilância. A cidade permanece em Alerta Máximo Amarelo 2. Na última Semana Epidemiológica, a SE 27, foram registrados 644 novos casos de Covid na cidade, o que dá uma média de 92 novos registros da doença a cada dia. É um resultado pior do que na semana anterior, quando foram documentados 535 casos.

Os números são da Secretaria Estadual de Saúde, exibidos no Painel da Covid e reproduzidos no site da Prefeitura de Niterói, que deixou de divulgar a evolução diária da doença. No período, foram reportadas 25 mortes, um número que contrasta fortemente com a semana anterior, quando foram informadas quatro mortes. A Prefeitura não informa se os dados se referem a casos novos, efetivamente, ou antigos só agora notificados.

Desde o início da pandemia, Niterói contabiliza 40.803 casos e 1.897 mortes por Covid-19.

COMPARTILHE