Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Obras interditam Túnel Raul Veiga entre 21h e 6h; veja o que muda no trânsito

COMPARTILHE

Intervenções serão realizadas todos os dias, das 21h às 6h, pelos próximos três meses; desvio vai proibir estacionamento em Icaraí
Túnel Raul Veiga será interditado à noite. Foto- Prefeitura de Niterói
Túnel Raul Veiga será interditado à noite. Foto: Prefeitura de Niterói

Começam nesta noite as obras de reforma do Túnel Raul Veiga, que liga a Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, à Roberto Silveira, em Icaraí. Entre 21h e 6h, a galeria permanecerá inteditada, e trânsito será desviado, o que vai alterar o tráfego em vias dos dois bairros.

A previsão é de que as intervenções durem três meses. Nesse período, a NitTrans implanta uma faixa seletiva no Túnel Roberto Silveira entre 21h e 6h, e o estacionamento na Rua General Silvestre Rocha fica proibido das 16h às 7h.

Confira o que muda no trânsito:

  • Motoristas que estiverem na Avenida Quintino Bocaiuva irão acessar à esquerda a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira;
  • Quem estiver na Rua Presidente Roosevelt deverá seguir até acessar a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira.
  • Na saída da reversível, os motoristas deverão acessar a Rua Lemos Cunha, depois a Rua General Silvestre Rocha e, em seguida, a Avenida Roberto Silveira.
  • Haverá proibição de estacionamento do lado esquerdo na Rua General Silvestre Rocha, nos dias úteis entre 16h e 7h, enquanto durar a obra no túnel Raul Veiga.

As intervenções têm início após o trabalho realizado no Túnel Roberto Silveira e, de acordo com a Emusa, a previsão é que o serviço no Raul Veiga seja concluído em dezembro. As obras, em caráter emergencial, incluem a recuperação e limpeza com hidrojato das abóbadas das galerias, verificação das estruturas e perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto. Na etapa seguinte, o projeto prevê a instalação de um sistema modernizado de iluminação.

COMPARTILHE