Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Obra que promete desafogar o trânsito na chegada a Icaraí se aproxima

COMPARTILHE

Prefeitura desapropriou mais um imóvel no local onde pretende criar uma rotatória, que vai mudar o ordenamento do trânsito na Mem de Sá
Rua Castilho França ganhará saída para a Rua Miguel de Frias. Foto- Reprodução
Rua Castilho França ganhará saída para a Rua Miguel de Frias. Foto: Reprodução

O processo de reabertura de Niterói é uma realidade que amplia a expectativa de desenvolvimento e retomada econômica. Enquanto caminha a passos largos rumo à normalidade, a Prefeitura desengaveta projetos prometidos antes da pandemia. Um deles deu mais um passo nesta sexta-feira: a intervenção viária na Rua Mem e Sá. Mais um imóvel foi desapropriado na região, indicando que as obras estão perto de sair do papel.

Localizado na Rua Mem de Sá 3, o imóvel é o primeiro da via, na esquina com a Miguel de Frias. Fica em frente ao antigo Orquídea, hoje Toca da Traíra. Antes da pandemia outra edificação, na Rua Castilho França, 21 já havia se tornado de utilidade pública. Outras desapropriações estão previstas para viabilizar a implantação de uma rotatória em forma de praça e também o reordenamento do trânsito.

Imóvel na Rua Mem de Sá 3 foi desapropriado. Foto: Google Street View

O objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso de quem vem de Santa Rosa e Jardim Icaraí à Rua Fagundes Varela e à Praia de Icaraí. Pelo projeto, a Rua Castilho França ganhará uma saída para a Rua Miguel de Frias, facilitando o acesso de Santa Rosa a Icaraí. Os motoristas também não vão mais precisar fazer retorno na Avenida Amaral Peixoto no horário de pico da tarde em função da faixa reversível da Avenida Roberto Silveira.

A obra viária da Mem de Sá vai ao encontro do plano da Prefeitura de Niterói de priorizar as obras como forma de estimular a retomada econômica. O Município prepara um pacote de intevenções de grande porte e ações locais, apostando no potencial da construção civil de fazer a economia girar e de criar empregos.

Em conversas com a equipe e com entidades representativas dos mais diversos setores da sociedade, o Prefeito Axel Grael tem sinalizado a ação da Prefeitura: “Vamos tocar todas as obras que a cidade já aprovou. A construção civil é um setor que emprega muito e que movimenta uma cadeia de atividades importante para estimular a economia”.

COMPARTILHE