Niterói por niterói

Publicado

OAB Niterói elege Pedro Gomes como novo presidente

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Depois da campanha vitoriosa pela chapa “OAB valorizada e motivada”, novo presidente vai cumprir o triênio 2022/2024
Vitória de Pedro Gomes, eleito presidente da OAB Niterói
Foto: Ulisses Franceschi

A OAB Niterói tem novo presidente. Pedro Gomes foi escolhido pelos advogados para presidir a entidade no triênio 2022/2024. Ele comandou a chapa “OAB valorizada e motivada” e concorreu com o atual presidente Claudio Vianna, vencendo o pleito com 2.211 votos contra 1.747 do oponente, em eleição realizada nesta terça-feira, dia 16 de novembro. Ao todo foram 229 votos em Branco e 244 votos Nulos.

Atuante no direito trabalhista e civil, Pedro Gomes já participou das Comissões OAB Jovem Niterói e da Seccional RJ. Na AFAT exerceu os cargos de vice-presidente, diretor institucional e conselheiro. Fundou a Confraria dos Advogados e foi diretor da ABA de Niterói. Satisfeito com a vitória, ele declarou:

— Queremos uma OAB valorizada e motivada, como diz o nome da nossa chapa. Os advogados precisam voltar a ocupar o papel relevante que sempre tiveram na sociedade. Temos muito a construir — declarou Gomes após o resultado.

Claudio Vianna, que assumiu a presidência da OAB Niterói em 2019, parabenizou o oponente:

— Com muita serenidade, parabenizo o Dr. Pedro Gomes, sua diretoria e Conselho, na certeza que farão o melhor pela nossa advocacia.

Além de Pedro Gomes, a nova diretoria da entidade que assumirá a OAB Niterói no dia 1º de janeiro de 2022 será composta pelos advogados Vânia Maria da Cunha Bruno, vice-presidente; Carlos Alberto Lima de Almeida, secretário geral; Luciene Saldanha Araújo Ribeiro, secretária adjunta; e Ivan dos Santos Gonçalves, diretor-tesoureiro.

Na Seccional RJ, Luciano Bandeira foi reeleito e comandará a entidade até 2024.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email