COMPARTILHE
Niterói ainda tem um último doente internado com Covid nos hospitais particulares. O relatório do Sindicato dos Hospitais Privados, SINDHLESE, divulgado nesta terça-feira (16), registra um único leito ocupado, entre tantas as acomodações reservadas para portadores da doença. A cidade caminha, desta forma, para zerar os indicadores da doença, como antecipou o Panorama da Covid da Secretaria de Estado de Saúde, na semana passada. A situação também é igual na vizinha São Gonçalo. Não há UTIs ocupadas, nem crianças internadas. Apenas este último paciente num leito do CHN, no Centro.
No Mapa da Covid, exibido no portal da Secretaria de Saúde, Niterói teve na última semana, 150 novos casos da doença. Um número bem melhor que o pico da Ômicron na cidade, em fevereiro, quando foram notificados 3.391 casos em apenas sete dias. Apesar da redução, o registro ainda é relevante e indica que o coronavírus ainda circula na cidade. Mas, no momento, os novos casos não têm a mesma gravidade de outros momentos da pandemia e não geram internações.
Desde o início da pandemia, Niterói registrou 83.279 casos da doença. E 2.902 mortes. O número ainda cresce, com a notificação de óbitos por Covid somente agora confirmadas por exames laboratoriais. Apenas nas duas semanas deste mês, foram comunicadas 26 mortes.
COMPARTILHE