Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

O que fazer no carnaval sem desfile e sem blocos em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Pré-estreia de Batman, praias, e programação musical para aproveitar o feriado na cidade
IMG_5025
Jovens brincam na praia em Icaraí: feriado do carnaval em Niterói promete muito sol e calor. Foto: Amanda Ares

E mais um vez não vai ter carnaval em Niterói devido à pandemia. Os desfiles das escolas da cidade foram remarcados para abril, e os blocos cancelados, mas o ponto facultativo está mantido, e a agenda cultural também. O A Seguir: Niterói preparou uma lista de boas opções para quem não vai viajar poder aproveitar o feriadão. Tem cinema, programação cultural e, claro, muita praia.

Cine Reserva Cultural

Cine Reserva funcionará no feriado. Divulgação.

A previsão é de dias quentes, e para quem prefere um bom ar condicionado, um cineminha pode ser a boa do feriado. O cinema do Reserva Cultural está com várias estreias a partir desta quinta-feira.

Já nesta quinta-feira tem pré-estreia do filme Batman, com classificação etária  de 12 anos, ou seja, é programa para a família toda. Também entram em cartaz o esperado Uncharted: Fora do Mapa, e o comentadíssimo A Ilha de Bergman.

Para as crianças, o Cine Reserva terá a partir desta quinta-feira (24) a animação Coração de Fogo, sobre uma corajosa garota que quer muito ser bombeiro, como seu pai, e faz tudo o que pode para viver seu sonho, enfrentando um tabu social.

Os ingressos custam R$36 a inteira e R$18 a meia.

O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos.

Dia de Boteco no Itaipu Multicenter

Cantora estará neste sábado no Itaipu Multicenter. Divulgação
No dia 26/02, sábado, o Itaipu Multicenter continua sua programação do Dia de Boteco com show da cantora Dyone Valeriano, a partir das 18h30, na Praça de Alimentação do 2º piso do Shopping. No repertório, pop, jazz, bossa nova, samba, soul, mpb, rock e R&B e blues.
Praias
Não há previsão de chuva para o feriado, segundo o ClimaTempo. Foto: Amanda Ares
Segundo o site de meteorologia ClimaTempo, a previsão é de muito sol e calor para os dias do feriado de carnaval. Quem for ficar em Niterói tem lugar de sobra para curtir as altas temperaturas, pois são mais de 20 praias na cidade.
Algumas possuem ainda um diferencial, como o Espaço Sunset na praia de Itaipú, que neste sábado terá música eletrônica a partir das 17, e na segunda-feira (28), tem a tradicional Segundinha Sunset, com música ao vivo a partir das 17h.
Trilhas
Niterói tem diversas trilhas gratuitas. Foto: Prefeitura de Niterói.
Continuando o passeio pelo litoral, tem diversas trilhas que se pode fazer para aproveitar os dias de sol. Para citar algumas:
Pedra das Andorinhas, com entrada no ponto final da praia de Itaipú, é aberta e não possui horário de funcionamento.
Costão de Itacoatiara, uma das mais tradicionais trilhas da cidade. Essa com horário de funcionamento, abre às 8h da manhã e fecha às 17h.
Trilha do Zé Mondrongo, em Piratininga, que começa na prainha e é um percurso de um certo nível de dificuldade, devido às pedras, porém compensa ao final quando o visitando encontra as piscinas naturais no final da trilha. As pessoas devem evitar quando o mar estiver agitado, pois pode inviabilizar a travessia em algumas partes.

COMPARTILHE