Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

O preço da ressaca em Camboinhas: R$ 10, 6 milhões

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Mar violento derrubou barranco, escadas de acesso à praia e parte do calçamento em Camboinhas
BEA_6284
As obras em Camboinhas devem ser concluídas antes do verão, segundo previsão da Prefeitura. Foto: Prefeitura/ Bruno Eduardo Alves 

Ressaca que vai sair cara em Camboinhas. A Prefeitura de Niterói vai gastar R$ 10,6 milhões para reparar os estragos provocados pela ressaca na praia da Região Oceânica e  proteger o calçadão e quiosques dos impactos das marés. As obras emergenciais estão sendo tocadas pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento.

Segundo o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, “a nova estrutura resistirá às ações do mar por um longo período de tempo sem oxidar.  Além do muro, a orla também receberá melhorias nas escadas de acesso e reflorestamento da restinga”, explica.

Ainda de acordo com ele, desde abril o órgão vem trabalhando para melhorar a infraestrutura da orla. “A técnica utilizada tem como objetivo proteger o calçadão com baixo impacto ambiental e auxiliar na redução da velocidade da água. O material tem alta durabilidade e resistirá às ações do mar”, destacou. Segundo a Emusa, já houve a conclusão da escavação e já foram colocadas as sacarias para proteção do talude e do quiosque. Neste momento, os serviços acontecem na base do muro em gabião. A previsão é que a obra fique pronta até o próximo verão.

COMPARTILHE