Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

O jazz dará o tom do mês de maio no Bistrô Reserva em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Mauro e Kiko Continentino, pai e filho, se revezarão ao piano, de quarta à sexta-feira, para apresentar standards de jazz, blues e bossa nova
Mauro Contentino
Mauro Continentino é a atração às quartas e sextas. Foto: Divulgação

O jazz dará o tom do mês de maio no Bistrô Reserva, em São Domingos. Todas as quartas, quintas e sextas, a partir das 19h, Cole Porter, Gershwin, Rodgers & Hart, Jobim e Legrand, entre outros ícones da trilha instrumental, vão marcar presença na casa. Valendo a partir desta terça-feira (3).

Pai e filho vão se revezar nas apresentações do “Pianíssimo Jazz no Bistrô Reserva”. Quartas e sextas serão os dias do pai: o experiente músico Mauro Continentino, que trilhou por dezenas de casas de espetáculo e festivais pelo país em sua longa carreira musical.

Leia mais: Após temporada em Portugal, Cia de Ballet de Niterói retorna à cidade com espetáculo duplo

Já às quintas, quem assume o piano é o seu filho mais velho: Kiko Continentino. O instrumentista já dividiu palco e estúdio mundo afora com artistas como Milton Nascimento, com quem tocou por 25 anos. Ele também integra, desde 2015, o lendário grupo Azymuth.

O cardápio musical é formado por standards de jazz, blues e bossa nova. Algumas músicas têm presença confirmada no setlist como, por exemplo, “As time goes by”, “Night and Day”,  “Blue Moon”, “My Funny Valentine” e “My Romance”. 

Nos dias de apresentação de Mauro, será grande a probabilidade de se “encontrar” com artistas como Bill Evans, Duke Ellington e Oscar Peterson, que o pianista considera suas maiores influências do jazz. Já nos dias de Kiko, os músicos brasileiros, Luís Eça, João Donato e Baden Powell têm chances de marcar presença.

O Bistrô Reserva fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos.

Não há cobrança de couvert artístico

COMPARTILHE