Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

O calendário da vacinação em Niterói esta semana

COMPARTILHE

Calendário de vacinação avança com o carregamento de doses que chegaram na última semana
Calendário de vacinação contra a covid segue na cidade. Foto- divulgação Prefeitura de Niterói
Calendário de vacinação contra a covid segue na cidade. Foto: divulgação Prefeitura de Niterói

Com a chegada do carregamento de mais doses de vacinas, o calendário de vacinação contra a Covid prossegue na cidade, imunizando os jovens, que muito aguardaram por este momento e têm comparecido aos postos de vacinação. Nesta segunda (2) e terça-feira (03), quem tem mais de 27 anos pode tomar a primeira dose . Até o dia 24 de agosto, o plano é que toda a população adulta tenha tomado a primeira dose da vacina, ou a dose única, no caso da vacina da Janssen.

De acordo com o último boletim da Prefeitura, divulgado no sábado, 343 mil moradores já tomaram a primeira dose da vacina – cerca de 66,6% da população da cidade, estimada em 515 mil pessoas. Destes, 173.094 já receberam as duas doses e completaram a imunização., 33,61% da população, um resultado acima da média nacional e do estado Rio.

O esquema de vacinação continua o mesmo: a entrada nos locais de vacinação pode ser feita de 8h às 16h, com vacinação até as 17h. A exceção continua sendo para os sábados, quando a entrada nos postos deve ocorrer entre 8h e 11:30, e a vacinação acontece até meio dia. Deve-se lembrar de levar consigo um documento de identificação original com foto e um comprovante de residência. Quem for tomar a segunda dose, deve também levar o comprovante da primeira vacina que tomou.

Não é permitido tomar doses de fabricantes diferentes, a chamada revacinação, e a Prefeitura criou uma penalidade para quem for ao posto e não aceitar a vacina que tiver, os chamados “sommelier” de vacina.

Confira o calendário desta semana:
02 e 03 de agosto – 27 anos
04 e 05 de agosto – 26 anos
06 e 07 de agosto – 25 anos

COMPARTILHE