Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Número de mortes em Niterói na última semana foi dos menores na pandemia

COMPARTILHE

Cidade ainda registra número de casos preocupante, 523 em uma semana, que indica risco alto da doença
número-de-mortes-em-niterói-na-última-semana-foi-dos-menores-na-pandemia
A vacinação é um dos fatores para a queda no número de mortes em Niterói

Foi a menor taxa de mortes por Covid registrada em uma semana deste ano, em Niterói: quatro, de 27 de junho a 3 de julho, a Semana Epidemiológica 26. Uma queda da ordem de 78%, depois que a cidade registrou 18 mortes na semana anterior. O número aparece no Painel da Covid da Secretaria Estadual de Saúde e confirma a tendência de queda no número de casos, internações e mortes.

O número de novos casos aumentou em relação à semana anterior, foram 535 registros, contra 430, um aumento de 29%. Mas que mantém a cidade distantes dos índices registrados em maio e em junho. Na Semana Epidemiológica 22, a primeira de junho, foram notificados 921 novos casos de Covid.

Num ano dramático, que dobrou em apenas seis meses o número de mortes de 2020, estabelecendo sucessivos recordes de letalidade em março, abril e maio, junho marca a queda do avanço da doença. Foram 125 mortes, de 30 de maio a 3 de junho, segundo os registros da Secretaria Estadual de Saúde. No mês de maio, foram 242, quase o dobro.

O Painel da Covid indica que Niterói já registrou 40.122 casos da doença e 1.872 mortes desde o início da pandemia. A taxa de ocupação da rede de hospitais do SUS na última semana foi de 34% dos leitos e 43% das UTIs reservadas para doentes de Covid, a menor do ano. São 27 pessoas internadas em leitos e 53 em UTIs, 80 no total, o mais baixo número do ano.

COMPARTILHE