Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Número de casos de Covid em Niterói já é 39% maior que na última semana

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Média diária de novos casos passou de 1.399 para 1.954, esta semana, no estado do Rio
vacinação idosos - niterói
Prefeitura de Niterói amplia postos de vacinação e testagem de Covid.

A média diária de novos casos de Covid voltou a aumentar, esta semana, no estado do Rio. De acordo com o mapa da Covid da Secretaria de Estado de Saúde, a média diária de registros passou de 1.399 na semana Epidemiológica 18 para 1.954 nos primeiros cinco dias da SE 19, que se completa neste sábado (14). Em Niterói, o número parcial já supera a estatística da semana anterior: 380 até a quinta feira (12) contra 272 nos sete dias anteriores, um aumento de 39%.

O aumento dos casos, que aparece na procura por testes nós postos de saúde e nas farmácias, ainda não teve impacto no aumento de internações ou óbtitos. No último boletim do Sindicato de Hospitais particulares de Niterói, havia apenas um doente de Covid internado na cidade. Os infectologistas costumam ponderar que os registros de períodos muito curtos não devem ser tomados como tendência, uma vez que podem apresentar algum tipo de distorção, em função da disponibilidade de testagem, feriados ou defasagem na notificação.

O virologista Amílcar Tanuri, da UFRJ, ouvido pelo jornal o Globo, na edição desta sexta-feira (13) destaca  que “ondas e surtos menores são previsíveis e normais neste momento da pandemia”. Para ele, a população não pode descuidar, especialmente os idosos, porque o coronavírus permanece em circulação. Tanuri alerta que são esperadas ainda coinfecções, como gripe e Covid.

 

COMPARTILHE