Niterói por niterói

Publicado

Número de casos de Covid em Niterói aumentou 120% desde o Natal

Por Redaçao
| aseguirniteroi@gmail.com
Primeira semana de 2022 registrou 178 novos casos da doença, contra 116 na última semana de 21e 86 na semana do Natal
posto vital brazil
Prefeitura voltará a fazer testes de Covid no campus da UFF, no Gragoatá, com agendamento

O número de novos casos de Covid em Niterói aumentou 120% desde a semana do Natal. Na primeira Semana Epidemiológica de 2022, a Secretaria estadual de Saúde informou a ocorrência de 178 novos casos da doença, contra 82 documentados no período de 19 a 25 de dezembro do ano passado. O contágio dobrou em apenas duas semanas, como tem acontecido desde o aparecimento da variante Ômicron no Brasil. Na última semana do ano passado, de 26 de dezembro a 1 de janeiro, a SE 52, eram 116 casos.

No fechamento da primeira semana epidemiológica do ano, a Secretaria estadual de Saúde documentou uma explosão de novos casos no estado do Rio de Janeiro. Foram 29.132 contra 2.060 na última semana do ano passado,  crescimento puxado pelos números da capital. Apenas neste sábado, foram contabilizados 7.205 novos casos.  Epidemiologistas consideram que a estatística não representa a realidade, diante da falta de testes nos postos de Saúde, laboratórios e farmácias. Em Niterói, a falta de exames gerou protestos no Posto do Vital Brazil, durante a semana.

A partir desta segunda-feira (10), a Secretaria estadual de Saúde vai ampliar a capacidade de realização de testes para Covid-19 na rede estadual para 2 mil por dia. O estado abrirá mais três postos para a realização dos exames. Os centros serão instalados no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, no posto do Iaserj do Maracanã e no Estádio de Atletismo Célio de Barros, também no Maracanã. Em Niterói, a Prefeitura decidiu voltar a fazer testes no campus da UFF, no Gragoatá.

COMPARTILHE