COMPARTILHE
A Operação Verão realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ) contabiliza uma queda de 31% no número de afogamentos ocorridos nas praias da cidade, em comparação ao verão anterior. Iniciada no dia 1º de dezembro do ano passado, o boletim reúne dados que apontam para uma tendência de queda observada pela corporação em todo o estado.
Leia mais: Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em Niterói
Por outro lado, em meio à praias lotadas, o total de crianças perdidas aumentou 200% na orla de Niterói. O número é quatro vezes maior em Niterói e em todo o estado neste verão, em comparação ao verão passado. Nas praias da cidade foram registrados 33 casos nos últimos dois meses e 11 no mesmo período do verão anterior.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 381 resgates no mar de Niterói, de 1º de dezembro do ano passado até a última sexta-feira, 31 de janeiro. No verão passado, no mesmo período, foram realizados 555 resgates na cidade.
A Praia de Itacoatiara é a que teve o maior número de salvamentos: 170 nos dois últimos meses.
Os dados desse tipo de incidente podem ser bem maiores, já que nem todos os casos são contabilizados pelo Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros dá algumas dicas para pessoas que frequentam praias com crianças.
COMPARTILHE