Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Novo parque do Rio homenageia a jornalista Susana Naspolini

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Com 76 mil metros quadrados, nova área de lazer dos cariocas é inspirada no icônico Gardens By The Bay, de Singapura.
parque realengo As-cinco-torres-do-parque-600x410
As cinco torres do parque. Fotos: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio inaugurou, no último dia 15, o Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini. Com 76 mil metros quadrados, é inspirado no icônico Gardens By The Bay, de Singapura, na Ásia.

Leia mais: Niterói terá inverno com cara de verão

O local conta com cinco grandes torres, sendo duas de 17, duas de 26 e uma com 47 metros de altura, que vão esguichar, por meio de 236 pulverizadores, vapor de água nos visitantes para amenizar os dias quentes da Zona Oeste carioca. As torres prometem se tornar uma das principais atrações do local porque, diariamente, haverá exibições de show de luzes e música para os visitantes. Entre as cinco torres haverá passarelas elevadas para que os visitantes possam caminhar.

Crianças brincam na área aquática do parque.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 72 milhões. O parque de Realengo é a segunda grande área verde entregue à população carioca, este ano. Em maio, foi inaugurado o Parque Rita Lee, na Barra Olímpica.

O novo parque terá também espaço para o cultivo de alimentos: uma horta composta por dois viveiros, três composteiras, para transformar resíduos orgânicos em adubo, e dez canteiros, sob os cuidados da Prefeitura.

A nova área de lazer dos cariocas ganhou o nome de Susana Naspolini em homenagem à jornalista da TV Globo que fazia reportagem comunitária. Ela morreu em 2022, aos 49 anos, de câncer.

 

COMPARTILHE