Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Novo empreendimento na Tavares de Macedo terá lojas no térreo, apartamentos e espaço de coworking

Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Prédio será construído no casarão da Rogério Tecidos e terá 74 apartamentos, de aproximadamente 130m²; lançamento previsto para 2022
Terreno onde será construído o novo empreendimento misto da Gafisa. Foto- Livia Figueiredo
Terreno onde será construído o novo empreendimento misto da Gafisa. Foto: Livia Figueiredo

O mercado imobiliário voltou a ter lançamentos. O estoque de novos imóveis reduziu consideravelmente com a crise econômica e, depois, tudo se potencializou com a pandemia. Mas este ano a indústria imobiliária está a todo vapor. O investimento é robusto: a previsão é que o setor some R$ 1 bilhão. Conforme antecipou o A Seguir: Niterói, vários empreendimentos estão sendo construídos na cidade, em diversos bairros. Um deles é o novo empreendimento misto da Gafisa, construtora com forte atuação nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. O novo prédio, que contém lojas comerciais no térreo e apartamentos residenciais em cima será construído no terreno onde costumava ser o casarão da Rogério Tecidos, em Icaraí. Estabelecimentos vizinhos, como uma loja de bazar e uma quitanda, também terão suas estruturas demolidas. O projeto arquitetônico, que ainda está em desenvolvimento, é da Gimenez Andrade.

Em entrevista ao A Seguir: Niterói, o CEO da Gafisa do Rio, João Paulo Calçada, deu alguns detalhes de como será o novo empreendimento, que aposta em lojas independentes de diversos segmentos no térreo, apartamentos de 3 a 4 quartos e uma extensa área de lazer, que atende às novas necessidades do público, como coworking, sala de reunião e espaços de convivência, como um espaço gourmet. No total, serão 74 apartamentos, de 9 pavimentos tipo, com 9 apartamentos por andar:

– Serão 9 lojas no térreo. Todas totalmente independentes, apartadas do prédio residencial e voltadas para a rua. Elas não serão muito grandes, mas poderão ser unificadas, de acordo com as necessidades. Elas estarão voltadas para Presidente Backer ou para Tavares de Macedo. Além disso, o novo empreendimento terá um pavimento de garagem, um playground muito generoso, com bastante infreaestrutura de lazer, que contempla piscina, churrasqueira, academia e áreas de recreação, no geral. O empreendimento será basicamente de 4 quartos, de aproximadamente 130m², mas algumas unidades serão de 3 quartos, com aproximadamente 100m² – explicou.

De acordo com o CEO da Gafisa, a expectativa é que o empreendimento seja lançado em abril/maio de 2022. Seis meses depois, o prédio poderá ser construído. Com isso, ao que tudo indica, a previsão é que em dezembro a tradicional loja têxtil, Rogério Tecidos, seja realocada para outro imóvel, na Tavares de Macedo 5. Ao fim da construção, a loja possivelmente irá retornar para ocupar um dos espaços do térreo.

João fala das expectativas, com o reaquecimento do setor imobiliário, e afirma que a incorporadora tem planos de investir em novos empreendimentos em Niterói, com o reaquecimento do setor. Ele define o momento como “uma oportunidade muito boa” para desenvolver novos negócios na cidade:

– O mercado tem apresentado sinais de melhora e movimento significativo de crescimento, até porque, de certa forma, o período de pandemia neutralizou a aquisição. As pessoas ficaram muito preocupadas e isso gerou uma demanda reprimida. Hoje o mercado imobiliário está ávido por fazer novas aquisições, com projetos relevantes – concluiu.

COMPARTILHE