Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Novo empreendimento na Praia de Icaraí terá 144 apartamentos de luxo

Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Estudos para viabilizar o projeto já foram entregues à Prefeitura; prédio terá unidades com três e quatro suítes
Prédio do Clube de Regatas Icaraí foi cercado por tapumes no fim de semana para construção de um prédio. Foto de leitor
Prédio do Clube de Regatas Icaraí foi cercado por tapumes no fim de semana para construção de um prédio. Foto de leitor

À espera da licença para obras, o novo residencial de luxo que ocupará o terreno onde funcionou por décadas o Clube de Regatas Icaraí virou símbolo da expectativa do mercado imobiliário pela retomada do setor. Os planos para o novo prédio são ousados e mostram por que este já é considerado o maior lançamento do ano. Os 8 mil metros quadrados do clube darão lugar a apartamentos de alto padrão. A previsão é de que o empreendimento seja lançado em novembro, com 144 unidades habitacionais, de três a quatro quartos, com área de 220 a 320 metros quadrados cada uma delas.

O projeto prevê que o novo condomínio terá duas torres com apartamentos e coberturas. Na torre 1, serão construídos quatro apartamentos por andar, todos com 4 suítes. Na torre 2, haverá seis unidades por andar: quatro delas com 4 suítes e duas menores, com 3 quartos. As obras começam em 2022 e devem durar 30 meses.

No sistema da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade consta o recebimento do Estudo de Impacto de Vizinhança, no mês de setembro, para a construção do edifício multifamiliar, situado na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres 63, mas não há mais detalhes sobre o empreendimento, como instalações e estacionamento.

Foto de leitor

Procurada pelo A Seguir: Niterói, a Prefeitura não informou sobre a licença de demolição do atual prédio e não deu mais detalhes sobre o Estudo de Impacto que está em análise, contudo, o projeto de construção no terreno do antigo Clube Regatas, em Icaraí, foi aprovado, mas a licença de obras ainda não foi solicitada pelos proprietários. Na noite desta quarta (29), a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informou ainda que um empreendimento totalmente residencial, terá 144 unidades habitacionais, de cerca de 220 a 320 metros quadrados cada uma delas. O A Seguir também entrou em contato com a Soter, que não respondeu aos questionamentos.

Retomada do setor imobiliário

O A Seguir: Niterói mostrou, com exclusividade, que o prédio onde funcionou por décadas o Clube de Regatas Icaraí dará, enfim, lugar a um empreendimento de luxo no coração da cidade. É o último grande terreno disponível no bairro e o maior lançamento imobiliário na cidade. Mas não é o único empreendimento em construção: há prédios em Icaraí, Santa Rosa, em Charitas, Piratininga e até na região central da cidade, como não se via desde o início da crise econômica, em 2013.

– O mercado volta a ter lançamentos. O estoque de imóveis novos caiu muito com a crise econômica e, depois, com a pandemia. Mas este ano a indústria imobiliária está em plena atividade. A previsão é que os investimentos no setor devem somar R$ 1 bilhão – estima o diretor da Spin e da Ademi, Bruno Serpa Pinto. Para ele, “esta recuperação terá forte impacto na economia da cidade: a construção de um prédio em Icaraí gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Um empreendimento como o que a Soter prepara na Itapuca vai criar até mil vagas de trabalho, diretas ou indiretas.”

COMPARTILHE