COMPARTILHE
À espera da licença para obras, o novo residencial de luxo que ocupará o terreno onde funcionou por décadas o Clube de Regatas Icaraí virou símbolo da expectativa do mercado imobiliário pela retomada do setor. Os planos para o novo prédio são ousados e mostram por que este já é considerado o maior lançamento do ano. Os 8 mil metros quadrados do clube darão lugar a apartamentos de alto padrão. A previsão é de que o empreendimento seja lançado em novembro, com 144 unidades habitacionais, de três a quatro quartos, com área de 220 a 320 metros quadrados cada uma delas.
O projeto prevê que o novo condomínio terá duas torres com apartamentos e coberturas. Na torre 1, serão construídos quatro apartamentos por andar, todos com 4 suítes. Na torre 2, haverá seis unidades por andar: quatro delas com 4 suítes e duas menores, com 3 quartos. As obras começam em 2022 e devem durar 30 meses.
No sistema da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade consta o recebimento do Estudo de Impacto de Vizinhança, no mês de setembro, para a construção do edifício multifamiliar, situado na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres 63, mas não há mais detalhes sobre o empreendimento, como instalações e estacionamento.
Procurada pelo A Seguir: Niterói, a Prefeitura não informou sobre a licença de demolição do atual prédio e não deu mais detalhes sobre o Estudo de Impacto que está em análise, contudo, o projeto de construção no terreno do antigo Clube Regatas, em Icaraí, foi aprovado, mas a licença de obras ainda não foi solicitada pelos proprietários. Na noite desta quarta (29), a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informou ainda que um empreendimento totalmente residencial, terá 144 unidades habitacionais, de cerca de 220 a 320 metros quadrados cada uma delas. O A Seguir também entrou em contato com a Soter, que não respondeu aos questionamentos.
Retomada do setor imobiliário
O A Seguir: Niterói mostrou, com exclusividade, que o prédio onde funcionou por décadas o Clube de Regatas Icaraí dará, enfim, lugar a um empreendimento de luxo no coração da cidade. É o último grande terreno disponível no bairro e o maior lançamento imobiliário na cidade. Mas não é o único empreendimento em construção: há prédios em Icaraí, Santa Rosa, em Charitas, Piratininga e até na região central da cidade, como não se via desde o início da crise econômica, em 2013.
– O mercado volta a ter lançamentos. O estoque de imóveis novos caiu muito com a crise econômica e, depois, com a pandemia. Mas este ano a indústria imobiliária está em plena atividade. A previsão é que os investimentos no setor devem somar R$ 1 bilhão – estima o diretor da Spin e da Ademi, Bruno Serpa Pinto. Para ele, “esta recuperação terá forte impacto na economia da cidade: a construção de um prédio em Icaraí gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Um empreendimento como o que a Soter prepara na Itapuca vai criar até mil vagas de trabalho, diretas ou indiretas.”
COMPARTILHE