Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

No ar, a TV Maricá

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O novo canal de comunicação da Prefeitura é on-line com programação que será transmitida diariamente pelo Youtube
53710652003_b6b47ac71d_c
Cerimônia de lançamento da TV Maricá, no cine Henfil. Foto: Prefeitura de Maricá

Dois telejornais diários, programas de debate e de cultura e entretenimento, além de filmes, séries, desenhos e documentários. Essa é a grade de programação da TV Maricá, que entrou no ar nesta sexta-feira (10). O lançamento foi em cerimônia realizada na quinta-feira, no cine Henfil.

Leia mais: Bares do Comida di Buteco de Niterói se unem na campanha solidária “Agora é pelo Sul”

O novo canal de comunicação da Prefeitura é on-line com programação que será transmitida diariamente pelo Youtube. A emissora pública vai exibir atrações originais produzidas no município.

Entre os programas da grade fixa da TV Maricá estão o “Jornal de Maricá”, que em duas edições (tarde e noite) vai levar para o público as principais notícias do dia com informações gerais e locais; o “Maricá Debate”, que receberá convidados e especialistas para fazer análises de temas específicos.

No “Maricá Revista”, o público vai ter informações sobre música, entretenimento, teatro, cinema e ficar por dentro de assuntos de economia popular, medicina, meio ambiente, entre outros temas.

A programação exibirá o documentário “O Verde está do outro lado”, o filme “Luiz Carlini – Guitarrista de rock”, além do longa-metragem “Faz sol lá sim”, entre outros conteúdos. A TV é dirigida pelos produtores de audiovisual Juliana Lira e Roberto Lima.

O prefeito Fabiano Horta disse que a TV Maricá nasceu com o propósito de construir programas voltados para o” pertencimento do cidadão maricaense”:

– O novo propósito é o pertencimento. Esse é um desafio que tem que estar vivo hoje e sempre no nosso imaginário. Eu queria também resgatar sobre a TV Maricá com esse olhar tão importante do nosso desafio de geração.  Uma TV que tem tudo para informar e levar longevidade para todos – afirmou Horta.

No momento, o que está disponível na TV Maricá é uma reportagem sobre o lançamento da emissora.

Confira a TV Maricá aqui

 

 

COMPARTILHE