Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niteroiense FC disputa vaga na final da série C do Campeonato Carioca

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O segundo e último jogo da semifinal será realizado no domingo (21), em São Cristóvão. O primeiro, o time de Niterói venceu por dois a zero
Niteroiense FC - Crédito Clever FelixNiteroiense F.C 6
O time de Niterói foi o campeão da Taça Waldir Amaral, no último dia 7. Foto: Prefeitura de Niterói

O Niteroiense Futebol Clube disputa uma vaga na final da série C do Campeonato Carioca. O segundo e último jogo da semifinal será realizado no domingo (21), às 14h45, em São Cristóvão (RJ). O adversário ainda falta ser definido em função de outros resultados.

A primeira semifinal foi realizada na segunda-feira (15), contra o Campos, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O time de Niterói venceu por dois a zero, com os dois gols marcados pelo artilheiro Sassá.

Leia mais: Zico, Ronaldinho e Gérson: craques mantêm escolinhas de futebol em Niterói

Dividida em três partes, a série C começou com a disputa pela Taça Waldir Amaral em nove rodadas entre todas as associações que integram o grupo. O time de Niterói foi o campeão e conquistou uma vaga na semifinal.

O representante de Niterói no Campeonato Carioca conquistou a Taça Waldir Amaral, no último dia 7 de julho, após derrotar o EC Resende, por 3 a 0. O time, que lidera isolado a tabela da categoria, tem o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Niteroiense, que acumulou 24 pontos ao longo da competição, venceu a partida contra o Resende após dois gols de Jhow Jhow e um de Wagner Chorão.

Criado ainda em 1913, o Niteroiense FC começou,  ano passando, uma transformação. O nome e o escudo foram renovados e, de cara nova, o grupo iniciou sua trajetória na 5ª divisão do Carioca. O time, que treina no Complexo Esportivo de Niterói, na Concha Acústica, foi abraçado pela população e já conta com três torcidas organizadas. Na sua história centenária, antes de ficar inativo, o “Araribóia” foi campeão na Liga Esportiva Fluminense em 1918.

COMPARTILHE