Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói volta às aulas presenciais com apenas 41,5% das crianças vacinadas contra Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura afirma que fará busca com base no cadastro do Médico de família para estimular a vacinação infantil
vacinação criança
Vacinação infantil em Niterói: baixa procura pela imunização é fator preocupante

Niterói retomou nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, as aulas presenciais na rede pública e também na maioria das escolas privadas. As preocupações com a Covid, porém, ainda estão presentes em muitas famílias, já que a vacinação ainda não atingiu nem metade das crianças do município.

Das cerca de 38 mil crianças da faixa etária de 5 a 11 anos na cidade, apenas 41,5% se vacinaram até agora, segundo levantamento da Prefeitura publicado no Globo.

Para  enfrentar essa baixa procura pela vacinação infantil contra Covid, a Prefeitura decidiu fazer busca de crianças não vacinadas usando dados do cadastro do Médicos de Família e outros levantamentos. O objetivo é contatar os pais e estimular a vacinação, mostrando a importância da imunização para evitar quadros graves da doença.

As aulas começam nesta segunda-feira (7) na rede municipal ainda no modelo híbrido, tanto com aulas presenciais como virtuais.

Hoje são quatro os postos de vacinação contra Covid para crianças em Niterói. Especialistas são unânimes em reafirmar a importância da vacinação e o quanto os imunizantes têm salvado vidas.

Os postos de vacinação infantil contra Covid para Niterói são:

Policlínica Regional Doutor Renato Silva, na Engenhoca;

Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil;

Posto de Itaipu, na Avenida Irene Lopes Sodré;

e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço.

 

 

COMPARTILHE