Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói volta a vacinar crianças de 5 anos contra Covid no sábado de manhã

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Dia da vacinação em família fará repescagem para pais, mães e todos que estiverem com imunização atrasada
clara xavier e renata
Menina foi se vacinar contra a Covid vestida de Mulher Maravilha: incentivo para outras crianças. Foto reprodução da TV

Depois de ter que suspender a vacinação de crianças de 5 anos contra Covid por falta de doses do imunizante pediátrico da Pfizer, a Prefeitura de Niterói anunciou na noite desta quinta-feira (3) que voltará a vacinar crianças dessa faixa etária no próximo sábado.

Segundo o Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, Niterói receberá 2.100 doses da vacina pediátrica da Pfizer nesta sexta-feira (4), o que permitirá a vacinação de crianças de 5 anos no sábado de manhã.

A imunização de crianças de 6 anos ou mais não chegou a ser interrompida porque estas, segundo decisão da Anvisa, podem tomar a CoronaVac, cujo estoque não acabou. Apenas quem tem 5 anos pode receber somente  a Pfizer, pelo protocolo aprovado pela Anvisa.

Neste sábado (5), durante a manhã, a Prefeitura aproveitará para fazer o que chamou de vacinação em família: além das crianças de 5 anos que já poderão ser imunizadas com a Pfizer pediátrica, também haverá vacina para outras faixas etárias, inclusive pais e mães e qualquer outra pessoa que esteja com a imunização atrasada e ainda não tenha recebido a dose de reforço ou a segunda dose.

O Secretário destacou também que esta semana houve boas notícias em relação à onda de infecções pela Ômicron: a taxa de internação hospitais caiu ligeiramente e também reduziram tanto a procura por testes de Covid quanto os resultados positivos, como já mostrara o A Seguir: Niterói. 

Todos os cuidados devem ser mantidos, porém, já que a variante Ômicron é muito mais contagiosa, embora menos letal.

COMPARTILHE