Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói vira capital mundial do futevôlei, em dezembro

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Jogos na praia de Icaraí começaram nesta sexta (3) e preparam para etapa mundial do esporte
WhatsApp Image 2021-12-03 at 18.45.27
Volei de praia movimenta Icaraí. Foto: Prefeitura/ Pietro Carpi

 

A bola vai rolar em Niterói, neste mês de dezembro. A movimentação já começou nesta sexta-feira (3) na Praia de Icaraí, com a última etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei. O evento antecede o Mundialito da modalidade, que acontece no mesmo local, na sequência,   nos dias 10 e 12 de dezembro, e vai contar com atletas de países como Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Canadá, Angola e Argentina. A cidade sedia ainda o desafio de futebol Mano a Mano, no Caminho Niemeyer, com a presença da rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

O Circuito Brasileiro de Futevôlei recebe estrelas da modalidade na arena montada na Praia de Icaraí, com duelos a partir das 9h, em frente à Rua Otávio Carneiro. O evento é organizado pelo campeão mundial de futevôlei Anderson Águia. O tetracampeão Romário esteve no local nesta sexta-feira (03) e fez uma curta exibição. Até este sábado (04), participam do torneio nas areias de Icaraí o ex-zagueiro Aldair, também campeão mundial em 1994, e as duplas Jucilei/Luiz Alberto, Alberoni/Wescley, Felipe Bastos/Raphael e Ibson/Júnior, entre outras.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, celebrou o calendário de fim de ano em Niterói. “Vai ser um dezembro muito especial para o esporte em Niterói. Vamos receber grandes competições esportivas. Todas ao ar livre e em diversos espaços no município. Nossas equipes estão mobilizadas para apoiar todas as atividades de forma segura e para prestigiar atletas e modalidades diferentes. Esta é uma característica forte de Niterói”, destacou Gallo.

A cidade sedia ainda o desafio de futebol Mano a Mano, no Caminho Niemeyer, com a presença da rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

 

COMPARTILHE