Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói vai vacinar menores de idade com deficiência e comorbidades

COMPARTILHE

Cidade espera receber novas doses da vacina da Pfizer para começar aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos
Divulgação:Prefeitura de Niterói
Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói pretende ser a primeira cidade no estado a vacinar adolescentes contra a Covid-19. A Prefeitura anunciou a inclusão de adolescentes com deficiência permanente e comorbidades no calendário de vacinação. O início da imunização desse grupo, entretanto, depende do envio de novas doses de vacinas da Pfizer, única até o momento autorizada para menores de idade.

“Queremos acelerar o processo de imunização em nossa cidade, por isso o objetivo é ampliar a vacinação para o público menor de 18 anos. Estamos apenas aguardando a chegada de novas doses da Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde”, escreveu o Prefeito Axel Grael numa rede social.

Ainda segundo o Prefeito, para receber o imunizante, os adolescentes com deficiência e comorbidades precisarão de autorização médica.

“Nosso esforço é vacinar todos os niteroienses o mais rápido possível e com segurança”, concluiu.

A vacinação de adolescentes com deficiência e comorbidades era uma reivindicação dos pais e responsáveis. Muitos dos jovens nessas condições dependem de atividades de acompanhamento presenciais, além de fazerem parte dos grupos mais vulneráveis à Covid.

COMPARTILHE