Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói vai encerrar julho vacinando jovens a partir de 28 anos

COMPARTILHE

Última semana do calendário vacinal contra a covid-19 vai começar a vacinar pessoas na casa dos 20 anos
Calendário chega à faixa dos vinte ao longo da semana. Foto- Divulgação:Prefeitura de Niterói
Calendário chega à faixa dos vinte ao longo da semana. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Nesta segunda e terça-feira (26 e 27), Niterói conclui o calendário de vacinação contra Covid-19 para pessoas com mais de trinta anos. A partir desta quarta-feira, 29 de julho, pessoas na casa dos vinte anos sem comorbidades começarão a receber a tão aguardada primeira dose. A programação da Prefeitura é de que toda a população até 18 anos tenha recebido a primeira dose até o dia 24 de agosto.

Entre quarta e quinta, poderão se vacinar pessoas a partir dos 29 anos. Na sexta e no sábado, será a vez de quem tem a partir de 28. A perspectiva é de que a procura pelo imunizante cresça, e para evitar filas, é recomendado que as pessoas agendem um horário para comparecer nos postos. Foi o que fez Bruno Lagôas, de 28 anos, que ciente do calendário, se antecipou e agendou pelo aplicativo Colab:

– Vou vacinar no fim da semana! Agendei pelo Colab, e foi muito fácil. Vou chegar, sem fila, e tomar a vacina que tiver. Esperei muito, e agora acredito que as coisas comecem a melhorar.

A imunização de pessoas cada vez mais jovens já dá sinais no dia a dia da cidade, que começa a funcionar de forma mais flexível, com shoppings, teatros, bares e restaurantes atendendo clientes em horários mais amplos, ainda que com algumas restrições. Entretanto, a Organização Mundial da Saúde recomenda que o distanciamento, o uso de máscara, e até o isolamento social em certa medida, ainda são importantes para o controle da pandemia, uma vez que boa parte da população ainda não completou a imunização com a segunda dose.

Confira o calendário de vacinação para a última semana de julho

2a feira 26/07
3a feira 27/07
4a feira 28/07
5a feira 29/07
6a feira 30/07
sábado 31/07

Para se vacinar, é preciso se dirigir a um dos dez postos de vacinação que oferecem a vacina da covid, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O agendamento da vacinação é possível pelo aplicativo Colab e também pelo site http://www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina/ .

COMPARTILHE