Niterói por niterói

Publicado

Niterói ultrapassa Israel, Reino Unido e União Europeia no ranking de vacinação completa

Cidade chega a 66,7% da população geral com duas doses da vacina contra a Covid
Foto- Prefeitura de Niterói
Cidade tem 66,7% de sua população imunizada. Foto: Prefeitura de Niterói

Se fosse um país, Niterói estaria entre os países com maior grau de imunização do mundo. Dados divulgados nesta terça-feira, mostram que 66,7% dos moradores da cidade já estão completamente vacinados. O índice é superior ao de países desenvolvidos, como Israel, Reino Unido e Alemanha. Também fica à frente do bloco da União Europeia.

Para se ter uma ideia, o Reino Unido foi o primeiro a aplicar uma vacina contra a Covid, ainda em dezembro de 2020, e até o último domingo tinha imunizado 65,96% da população. Israel, exemplo mundial de vacinação, tem agora 64,41% de seus habitantes com duas doses. Na Alemanha a imunização completa já chegou a 64,26% das pessoas. A União Europeia, como um todo, também está 63,14% imunizada. Os dados são do site One World in Data, que faz um acompanhamento diário da vacinação em escala global.

Os dados oficiais de Niterói também mostram outros dados de imunização bastante animadores. Em relação à população total, 85,3% haviam tomado ao menos uma dose da vacina até a tarde desta terça-feira. Já sobre a população maior de idade, a primeira dose já foi aplicada em 100% da população estimada, e a segunda, em 83,9%.

Os dados da população acima de 18 anos, no entanto, não significam, necessariamente, que todos os moradores da cidade pertencentes a esse grupo tenham comparecido aos postos da cidade. Há duas explicações prováveis para isso. A primeira é que existe uma imprecisão sobre os dados, já que o último Censo foi feito em 2010. A outra é que pessoas de outros municípios podem ter sido vacinadas em Niterói.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email