COMPARTILHE
Dados do Instituto Fogo Cruzado trazem um panorama preocupante sobre a escalada da violência armada em Niterói. Em setembro de 2021, a cidade registrou 15 tiroteios, número 150% maior do que o do mesmo período do ano passado, quando houve apenas seis ocorrências, apenas duas com presença de agentes de segurança.
No mês passado, no entanto, das 15 trocas de tiros, dez tiveram a presença da polícia. Um civil e um policial morreram nas ocorrências. Há registro, ainda, de seis baleados, todos civis.
Ainda em setembro deste ano, Santa Rosa e São Lourenço foram os bairros mais violentos, com três tiroteios cada. Em seguida, aparecem Cubango e Piratininga, com duas ocorrências cada. Charitas, Fonseca, Cantagalo, Ingá e São Francisco completam a lista, com um registro cada.
Em setembro de 2020, os seis episódios em que houve troca de tiros deixaram três feridos, um deles agente de segurança. Não houve, no entanto, registro de mortos civis ou policiais. As ocorrências, naquele mês, foram no Ingá (2), São Francisco (1), Piratininga (1), Caramujo (1) e Engenhoca (1).
COMPARTILHE