COMPARTILHE
O projeto social Brasil Sem Alergia abriu recentemente uma unidade em Niterói no bairro do Fonseca. Criado em 2007 pelo médico alergista e imunologista Marcello Bossois, o objetivo do projeto é oferecer serviços médicos gratuitos e procedimentos a preço popular, que custam em média R$ 70, como a vacina de imunoterapia. A doença afeta cerca de 35% dos brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.
Leia mais: Estação de Nit Bikes será apresentada ao público em Santa Bárbara
A nova unidade funciona na Rua Lopes da Cunha, 75, no Fonseca, nas segundas e sextas, das 9h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. Os agendamentos das consultas devem ser realizados pelo WhatsApp (21) 99374-2042 ou pelo site: https://www.brasilsemalergia.com.br/.
Ao democratizar o acesso ao tratamento de alergias, a ação social possibilita, sem custo, consultas em alergia, orientação multidisciplinar e testes alérgicos como testes de punctura para poeira, ácaros, mofo, pelos de cães e gatos, mosquitos e demais insetos. Também é possível fazer testes alérgicos para alimentos, substâncias químicas e de imunidade.
A intenção é oferecer o serviço para niteroienses e moradores de cidades vizinhas, como São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.
Atualmente, o posto conta com uma equipe de oito pessoas, com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A expectativa é de uma demanda mensal de aproximadamente quinhentos atendimentos.
COMPARTILHE