Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá semana de chuva e ressaca

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Temperatura deve variar entre 15º e 25º, na semana. Segundo a Marinha do Brasil, ondas devem chegar a 3 metros
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: Prefeitura de Niterói
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: Prefeitura de Niterói

Depois de um fim de semana de sol e alta temperatura, o tempo começa a virar em Niterói a partir desta segunda-feira, quando são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima é de 25º, e a máxima é de 33º.

Leia também: Titãs se apresentam em Niterói durante celebrações dos 449 anos da cidade

Na terça-feira (31), a temperatura tende a cair vertiginosamente. Os dois principais sites de meteorologia, tanto o Climatempo quanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontam a necessidade de um guarda-chuva para se proteger do dia nublado e chuvoso, com até 90% de chances de chuva. A mínima é de 19º, enquanto a máxima não deve passar dos 25º.

O clima instável deve se manter pelos próximos dias. Para quarta-feira (2), Dia de Finados, a previsão, seguindo a “tradição”, é de chuva durante o dia todo, com mínima de 16º e máxima de 21º. Neste dia, a chuva deve cair com mais força, com até 45mm.

Na quinta-feira, o sol deve aparecer pela manhã, mas escondido atrás de uma cortina de névoa. A temperatura mínima será de 16º e a máxima deve chegar a 25º. Já a sexta-feira tende a ser o dia mais frio da semana, com mínima de 15º e máxima de 23º. Coloque o casaco e tire botas e galochas do armário, porque a chuva pode cair a qualquer momento.

Ressaca

Com a entrada da frente fria, a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. Entre segunda e quarta-feira, as ondas podem chegar a até três metros. Diante disso, a Defesa Civil de Niterói alerta os moradores a seguir algumas orientações:

  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

COMPARTILHE