COMPARTILHE
O Circuito Jazz São Domingos desembarca pela primeira vez no jardim do Centro de Artes UFF. O evento, que será realizado no sábado (10), tem como primeira parada o Centro de Artes UFF. Por lá, o som, comandado pelo coletivo de DJs de Niterói, o DJ set JGN 70’s começará às 10h e terminará às 13h. O evento conta com participação especial de artistas circenses e a entrada é gratuita.
Leia mais: Sinfônica Ambulante convida Olodumaré no Encontro dos Blocos
O JGN 70’s é um coletivo que tem como missão levar uma experiência sonora diferenciada 100% vinil, com hits consagrados e velhas novidades a partir da pesquisa musical de cada integrante.
A segunda parada será comandada pela banda Alcachofra e Seu Pedro Experiência, duas atrações que representam o cenário emergente da música instrumental na cidade. Eles se apresentam na Praça Paulinho Guitarra (em frente ao Convés), em Gragoatá, às 15h. A entrada é franca.
E por fim, completando o circuito, na terceira parada o grupo El Miraculosos Samba Jazz se apresenta no espaço cultural São Dom Dom, em São Domingos, na Rua General Osório, 5, às 21h. Ingressos a partir de R$ 10.
El Miraculoso Samba Jazz foi formado em 2012 no Bar-Club da Esquina em Botafogo. A banda combina ritmos brasileiros como afoxé, bossa nova, samba, choro e influências do jazz, apresentando músicas autorais e arranjos próprios de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, além de clássicos de jazz.
O grupo é composto por Henrique Vaz (trompete), Marcos Luiz (contrabaixo), Jefferson Moreira (guitarra) e Gabriel Ericsson (bateria).
O Circuito Jazz São Domingos é um evento periódico que apresenta três performances ligadas ao universo do jazz no mesmo dia, em horários sequenciais e em lugares diferentes de Niterói. Essa é a oitava edição do circuito.
Nesta 8ª edição, o Circuito homenageia a palhaça Julieta Hernández, escolhida como ícone da logo do evento neste ano.
Julieta Hernández ficou conhecida como a palhaça Jujuba, que viajou pelo Brasil em sua bike expandindo a arte independente de forma democrática e singela. A oitava edição será em sua homenagem, celebrando a liberdade dos artistas independentes, as cores vibrantes e a leveza do riso.
COMPARTILHE