Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem quarta dose da vacina contra Covid para idosos nesta segunda-feira (4)

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Reforço será aplicado para pessoas com mais de 80 anos, esta semana
20210217113954_IMG_3641
Aplicação da quarta dose acontecerá em quatro policínicas. Foto: Prefeitura/Luciana Carneiro

Começa na segunda-feira (4) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid para idosos a partir de 80 anos. No primeiro dia, segunda (4), serão vacinados idosos a partir de 90 anos, na terça (05) será a vez das pessoas a partir de 85 anos e de quarta (6) a sexta (8) poderão ser vacinados os idosos a partir de 80 anos. Para receber a vacina é necessário um intervalo de quatro meses da terceira dose ou da primeira dose de reforço. A imunização contra Covid-19 estará disponível em quatro policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até as 16h.

Segundo o Secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, “Niterói possui boa cobertura vacinal e melhora no quadro dos números relacionados a internação, casos e óbitos de Covid-19.” Para ele, “é fundamental que o idoso a partir de 80 anos procure uma unidade de imunização para receber, de acordo com o calendário que montamos, a dose da vacina e reforçar a proteção contra a doença”.

Para receber a dose da vacina o idoso precisa apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante da primeira, segunda e terceira dose da vacina. A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h.

Vacinação contra a gripe

Também na segunda-feira começa a vacinação contra a Influenza seguindo o mesmo calendário. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe ocorrerá em duas etapas. A imunização estará disponível nas Policlínicas Regionais do Vital Brazil, São Lourenço, Itaipu e Barreto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

No primeiro momento, com início nesta segunda-feira (04), a vacinação seguirá o mesmo calendário por idade utilizado na vacinação contra a Covid-19, ou seja, no dia 4 serão vacinados idosos a partir de 90 anos, no dia 5 será a vez das pessoas a partir de 85 anos e de 6 a 8 de abril, a partir de 80 anos. Já no período de 11 a 15 de abril, receberão a dose da vacina os trabalhadores de saúde a partir de 60 anos.

Os idosos podem tomar as duas vacinas, contra Covid e contra Influenza, ao mesmo tempo.

Locais de vacinação contra Covid-19 e contra a Influenza

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

COMPARTILHE