2 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá palco com Ritchie, Steve Hackett e Paulinho Guitarra, em São Francisco. Programe-se!

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Edição de inverno do Circuito Quatro Estações da Música será no sábado, 19, na praça do Rádio Amador 
Genetics&SH by Martín Paluri
Steve Hackett e a banda Genetics se apresentam em Niterói em show gratuito. Foto: divulgação

Não dá para perder. O Guitarrista inglês Steve Hackett faz show gratuito em Niterói com repertório do Genesis . Ele é uma das atrações da Edição de inverno do Circuito Quatro Estações da Música, que terá ainda apresentações de Ritchie e Paulinho Guitarra, nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. Os shows são gratuitos.Para o coordenador geral de Eventos da Prefeitura de Niterói, André Felipe Gagliano Alves, a escalação da edição do inverno de 2023 do Circuito Quatro Estações da Música tem potencial para ficar na memória coletiva da cidade. Steve Hackett, guitarrista que fez história com a banda de rock progressivo Gênesis, revê seus sucessos. Outro “inglês que sobe ao palco é Ritchie, o pai do clássico nacional “Menina Veneno”.  Paulinho Guitarra toca com participação de Taryn.

Celebração

Steve Hackett vem a Niterói com a banda Genetics, para uma celebração da passagem do Genesis pelo Brasil em 1977. A banda que reuniu, além de Steve, Phil Collins e Peter Gabriel, deixou um repertório de clássicos que serão executados ao vivo, cada música com os mesmos arranjos, a mesma iluminação, a mesma sequência, tudo como se fosse uma fantástica viagem no tempo. Steve também vai tocar algumas músicas de sua carreira solo. O Genesis entrou no Hall da Fama do Rock, em 2010.

Ritchie também está em momento de celebração: são 40 anos do sucesso de  “Menina Veneno”. Ritchie traz para Niterói essa celebração com o show “A Vida Tem Dessas Coisas”.  No repertório, os sucessos que marcaram a carreira desse inglês que chegou ao Brasil nos anos 70 e não foi mais embora. São músicas que ainda estão e ficarão na memória por muitas tantas décadas, como “A Mulher Invisível”, “Casanova”, “Pelo Interfone”, “Transas”e “A Vida Tem Dessas Coisas”.

A noite será motivo ainda de celebração para o público, que poderá ver também o  niteroiense Paulinho Guitarra e sua guitarra inspirada que virou sobrenome. Guitarrista,  compositor e produtor musical,  tocou e gravou com Marcos Valle, Ed Motta, João Donato, Bebel Gilberto, Tim Maia, Sidney Magal, Cassiano, Hyldon, Marina Lima, Cláudio Zoli, Cazuza, Gerson King Combo, Cassiano, Sandra de Sá, Paula Lima, Carlos Dafé, Banda Black Rio, Serginho Trombone, Leo Gandelman, Celso Blues Boy, entre tantos. Vai tocar o “Baile na Suméria”, trabalho surgido na pandemia.

COMPARTILHE