COMPARTILHE
A Prefeitura de Niterói suspendeu a cobrança da tarifa dos ônibus no, município, no dia da eleição, no domingo (02), entre 0h e 23h59. O objetivo, de acordo com informe divulgado, é “facilitar o deslocamento das pessoas para a votação no primeiro turno das eleições”.
Decreto sobre o tema está previsto para ser publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30). A medida valerá também no dia 30 de outubro, em caso de segundo turno.
“No próximo domingo, o transporte por ônibus municipais em Niterói não será cobrado. É só apresentar o título de eleitor, embarcar e se deslocar às urnas para votar. Esse é o momento de exercer a democracia através do voto”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael, no comunicado.
Leia mais: Na hora de votar, levar ‘colinha’ pode
O decreto prevê ainda que todo o Serviço de Transporte Público Urbano de Niterói deve operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis, para “atender ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito” para as suas respectivas zonas eleitorais.
A iniciativa da prefeitura de Niterói acontece horas depois da prefeitura do Rio anunciar que iria adotar a mesma medida, no dia das eleições.
COMPARTILHE