Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Redução do intervalo entre doses zera vagas para agendamento na terça

COMPARTILHE

No Posto do Vital Brazil, não há mais disponibilidade de horários; para quarta, só é possível agendar para o período da tarde
Posto do Vital Brazil não tem mais vagas para agendamento. Foto de leitor
Posto do Vital Brazil não tem mais vagas para agendamento. Foto de leitor

A partir desta terça-feira (28), a Prefeitura de Niterói reduz de 12 para oito semanas o intevalo entre doses da vacina. Ou seja, quam tiver recebido a primeira aplicação de imunizante há mais de dois meses já pode retornar aos postos para completar a vacinação. A expectativa de uma corrida aos postos é enorme.

Na Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil, posto com a maior movimentação da cidade, não há mais vagas disponíveis para agendamento nesta terça. Quem acessava o aplicativo Colab na manhã desta segunda-feira, ainda encontrava vagas para vacinação às 11h20. Por volta das 13h, não havia mais disponibilidade para o dia 28. Para o dia seguinte, até o começo desta tarde, também não havia mais horários até 13h50.

O anúncio sobre a redução do intervalo entre doses foi feito na última terça-feira e abrange uma parcela grande da população, que tomou a primeira dose da vacina até 28 de julho, data em que foi convocado o grupo acima de 29 anos. Agora, todas essas pessoas podem retornar aos postos e antecipar em até um mês a conclusão da imunização.

Para receber a segunda dose, as pessoas precisam comparecer aos postos da primeira aplicação levando documento de identificação com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior.

COMPARTILHE