Niterói por niterói

Publicado

Redução do intervalo entre doses zera vagas para agendamento na terça

No Posto do Vital Brazil, não há mais disponibilidade de horários; para quarta, só é possível agendar para o período da tarde
Posto do Vital Brazil não tem mais vagas para agendamento. Foto de leitor
Posto do Vital Brazil não tem mais vagas para agendamento. Foto de leitor

A partir desta terça-feira (28), a Prefeitura de Niterói reduz de 12 para oito semanas o intevalo entre doses da vacina. Ou seja, quam tiver recebido a primeira aplicação de imunizante há mais de dois meses já pode retornar aos postos para completar a vacinação. A expectativa de uma corrida aos postos é enorme.

Na Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil, posto com a maior movimentação da cidade, não há mais vagas disponíveis para agendamento nesta terça. Quem acessava o aplicativo Colab na manhã desta segunda-feira, ainda encontrava vagas para vacinação às 11h20. Por volta das 13h, não havia mais disponibilidade para o dia 28. Para o dia seguinte, até o começo desta tarde, também não havia mais horários até 13h50.

O anúncio sobre a redução do intervalo entre doses foi feito na última terça-feira e abrange uma parcela grande da população, que tomou a primeira dose da vacina até 28 de julho, data em que foi convocado o grupo acima de 29 anos. Agora, todas essas pessoas podem retornar aos postos e antecipar em até um mês a conclusão da imunização.

Para receber a segunda dose, as pessoas precisam comparecer aos postos da primeira aplicação levando documento de identificação com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email