Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem menos de 50 pacientes Covid internados na rede SUS

COMPARTILHE

No auge da terceira onda, cidade já teve mais de 160 internados nos hospitais públicos e 450, na rede privada
Hospitais públicos têm menos de 50 internados. Foto- Prefeitura de Niterói
Hospitais públicos têm menos de 50 internados. Foto: Prefeitura de Niterói

Passados quase seis meses desde o auge da última grande onda da pandemia, os dados sobre internações mostram que Niterói caminha a passos firmes rumo à superação da crise sanitária. De acordo com os números mais recentes divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de pacientes Covid internados na rede SUS da cidade é inferior a 50. São 47 no total.

Segundo o Painel de Monitoramento da SES, na última quinta-feira, 23% dos 80 leitos de enfermaria reservados para pacientes Covid na rede pública estavam ocupados. Ou seja, havia 18 pacientes. Em relação às UTIs, 24% dos 123 leitos estavam ocupados. São 29 internados.

Os números recentes representam 27% dos internados no SUS no auge da terceira onda, registrada entre o fim de março e o começo de maio. Na semana entre 18 e 24 de abril, a pior de 2021, a rede pública da cidade registrou seus momentos de maior pressão. Naqueles dias, a média de internados na terapia intensiva foi de 104. Nas enfermarias, a média de pacientes chegava a 64.

Na rede privada, segundo boletim do Sindhleste, entidade que representa os hospitais, a taxa de ocupação dos quartos é de 13% nesta segunda-feira. Dos leitos de UTI, 17% estão ocupados. No auge da pandemia, as unidades particulares da cidade chegaram a ter 450 internados.

COMPARTILHE