Niterói por niterói

Publicado

Niterói tem menos de 50 pacientes Covid internados na rede SUS

No auge da terceira onda, cidade já teve mais de 160 internados nos hospitais públicos e 450, na rede privada
Hospitais públicos têm menos de 50 internados. Foto- Prefeitura de Niterói
Hospitais públicos têm menos de 50 internados. Foto: Prefeitura de Niterói

Passados quase seis meses desde o auge da última grande onda da pandemia, os dados sobre internações mostram que Niterói caminha a passos firmes rumo à superação da crise sanitária. De acordo com os números mais recentes divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de pacientes Covid internados na rede SUS da cidade é inferior a 50. São 47 no total.

Segundo o Painel de Monitoramento da SES, na última quinta-feira, 23% dos 80 leitos de enfermaria reservados para pacientes Covid na rede pública estavam ocupados. Ou seja, havia 18 pacientes. Em relação às UTIs, 24% dos 123 leitos estavam ocupados. São 29 internados.

Os números recentes representam 27% dos internados no SUS no auge da terceira onda, registrada entre o fim de março e o começo de maio. Na semana entre 18 e 24 de abril, a pior de 2021, a rede pública da cidade registrou seus momentos de maior pressão. Naqueles dias, a média de internados na terapia intensiva foi de 104. Nas enfermarias, a média de pacientes chegava a 64.

Na rede privada, segundo boletim do Sindhleste, entidade que representa os hospitais, a taxa de ocupação dos quartos é de 13% nesta segunda-feira. Dos leitos de UTI, 17% estão ocupados. No auge da pandemia, as unidades particulares da cidade chegaram a ter 450 internados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email