Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem festival com shows de Nando Reis, Marcelo D2, Diogo Nogueira e outros pelo Dia dos Pais

COMPARTILHE

Festival Cultura nas Estações retorna neste fim de semana na edição inverno; evento terá transmissão online e gratuita do Caminho Niemeyer
Nando Reis e o filho. Foto- Reprodução: Instagram
Nando Reis e o filho. Foto: Reprodução/ Instagram

O Dia dos Pais será de muitas atrações em Niterói. A programação intensa de shows será realizada no Caminho Niemeyer neste fim de semana, dias 7 e 8 de agosto, quando ocorre a segunda edição do festival “Cultura nas Estações” com grandes nomes da música brasileira. Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira são os convidados.

Alguns dos artistas se apresentarão acompanhados de seus filhos, como é o caso de Marcelo D2, Nando Reis, que canta ao lado do seu filho, Sebastião, e Samuel Rosa, com Juliano Alvarenga, além da presença de Mart’nália no show do Martinho. Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, pelo perfil do Instagram e Facebook do Cultura nas Estações a partir das 16h deste sábado (7).

O evento também será transmitido no canal do YouTube da Enel Brasil e pelo MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo. O “Cultura nas Estações” segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. O festival tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, com apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

Toni Garrido, mestre de cerimônias do projeto, fará um pocket show nesta sexta-feira (6), diretamente do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, que será transmitido pelos perfis do Cultura nas Estações. Além de Toni Garrido como mestre de cerimônias nos dois dias de lives, o festival contará novamente com a presença dos atores Rafael Zulu e Juliana Knust, que ficarão no comando da transmissão, interagindo com o público de casa.

Fim de semana dedicado aos pais

No sábado (7), abrindo o evento em clima de samba, Diogo Nogueira fará uma homenagem ao pai, João Nogueira, conhecido pelo seu suingue e por composições icônicas como “Poder da Criação” e “Além do Espelho”. A programação continua com o sambista, Martinho da Vila, que apresentará, na sequência, seus sucessos, como “Canta, Canta, Minha Gente” e “Disritmia”. Sua filha, também cantora, Mart’nália fará uma participação no show. Marcelo Falcão fecha a noite com grandes hits de sua trajetória, além de músicas do seu mais recente disco, “Céu Aberto”.

Já no domingo (08), Marcelo D2 apresentará hits de sua carreira, que transita entre diversos gêneros musicais, ao lado de Sain, seu filho, que seguiu os passos de D2 no rap. Nando Reis também sobe aos palcos no domingo e tocará com Sebastião Reis, seu filho músico, que ficou conhecido nacionalmente após seu pai escrever a canção “O Mundo É Bão, Sebastião” inspirada nele. Samuel Rosa encerrará o line up de domingo, com sucessos da carreira do Skank e de seus trabalhos solo. Seu filho, o guitarrista e violonista Juliano Alvarenga, também fará uma participação.

Assim como na primeira edição, os telespectadores poderão realizar doações, por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives. Os valores arrecadados serão revertidos na compra de cestas de alimentos orgânicos que serão entregues à Federação das Associações de Moradores de Niterói. Na primeira edição do festival, realizado em maio, o projeto arrecadou mais de R$ 11 mil e o valor beneficiou 250 famílias com alimentos orgânicos.

Projeto social

Além da diversidade do elenco escalado, o festival também terá uma programação de cursos e palestras para estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estão disponíveis no site.

Serviço – ‘Cultura nas Estações’

Data: 06/08, sexta-feira
Horário: 20h
Atração: pocket show Toni Garrido
Transmissão por meio das redes sociais do evento: Facebook e Instagram

Data: 07/08, sábado
Atrações: Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Mart’nália e Marcelo Falcão
Transmissão: YouTube da Enel Brasil a partir das 16 horas e MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Data: 08/08, domingo
Atrações: Marcelo D2 e Sain; Nando Reis e Sebastião Reis; e Samuel Rosa e Juliano Alvarenga
Transmissão: YouTube da Enel Brasil a partir das 16 horas e MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Agenda completa e inscrições disponíveis no site Cultura nas Estações, por meio do link.

COMPARTILHE