Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem apenas oito pessoas ainda internadas por Covid na rede do SUS

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Com queda do número de casos e sem mortes, preocupação da Saúde é quanto ao risco de chegada da variante Ômicron
Infectoligista destaca a importância de manter o esquema vacinal em dia. Foto: Prefeitura

O número de internações por Covid em Niterói este semana ficou perto dos registros regulares de doenças respiratórias: apenas oito pessoas permanecem internadas por causa da doença. Nos hospitais particulares, a situação não é diferente. O Niterói D’Or, um dos maiores hospitais da cidade, já não tem nenhum paciente internado com Covid. O SINDHLESTE já não publica os boletins com as taxas de ocupação dos leitos e UTI. Niterói já registrou 57.764 casos e 2.532 mortes desde o início da pandemia.

A circulação do coronavírus vem caindo no Estado do Rio e na região Metropolitana, que, pela primeira vez, desde o início da pandemia, exibe bandeira verde, indicativo de baixo risco. Na última semana imunológica, Niterói registrou 85 novos casos da doença. As mortes relatadas não ocorreram agora, mas foram casos antigos apenas agora documentados. É a menor taxa desde a escalada da pandemia, no ano passado. Mas indica que o coronavírus ainda circula na cidade, apesar da barreira da vacinação, o que não permite descuidos.

Em São Gonçalo, os indicadores também são favoráveis. O município contabiliza 13 pessoas internadas com Covid. Apesar do controle da doença, a estatística de mortes continua crescendo, com a revisão de casos antigos e a comprovação de mortes que não haviam sido testadas para Covid e agora foram documentadas. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de São Gonçalo anunciou 14 mortes, mas os óbitos ocorreram entre 12 de julho de 2020 e 21 de outubro deste ano. A cidade teve 121.894 casos e 3.667 mortes desde o início da pandemia.

 

 

COMPARTILHE