Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói tem 30 mil pessoas para vacinar contra a Covid até sábado

COMPARTILHE

Cidade já aplicou a 1ª dose em 92,3% do público-alvo; para chegar a 100% dentro do prazo, precisa bater recordes
Calendário será concluído até sábado. Foto- Prefeitura de Niterói
Calendário será concluído até sábado. Foto: Prefeitura de Niterói

Na reta final do calendário de vacinação contra a Covid, Niterói tem uma missão difícil. A cidade tem até sábado para aplicar a primeira dose em quase 30 mil pessoas e chegar ao total estimado de 405 mil aptos à vacina. Isto significa vacinar cerca de 6 mil por dia. O número é alto e significa que o município precisa lançar mão de todos os recursos de seu sistema de saúde.

De acordo com informações do próprio Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, em transmissão do gabinete de crise no começo do ano, a cidade já foi capaz de imunizar 20 mil pessoas em três dias. Media de 6.600 pessoas por dia. Esse recorde foi alcançado na campanha contra a H1N1, em 2010.

Agora, a cidade tem entre 28 mil e 30 mil moradores que ainda não tomaram a primeira dose. Se a intenção for vacinar todos até sábado, é necessário aplicar cerca de 6 mil vacinas por dia. Isso sem contar com o público da segunda dose, cuja média diária da última semana passou de 2 mil aplicações.

Mais da metade dos “vacináveis” receberam duas doses

Segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Prefeitura, Niterói tem 92,3% do público-alvo, composto pessoas com mais de 18 anos, com ao menos uma dose da vacina contra a Covid. Já o total de maiores de idade com a D2 ou com dose única chega a 51%. Ou seja, mais de metade da população apta, já está com a imunização completa.

Considerando a população total da cidade, estimada em 515 mil, a primeira dose já chegou a 73,3% dos moradores. A segunda, a 40,5% dos habitantes. Os dados foram atualizados na noite de segunda-feira.

COMPARTILHE