Niterói por niterói

Publicado

Niterói Solidária distribui agasalhos

Campanha arrecada alimentos, produtos de higiene e limpeza e agasalho nos postos de vacinação
A cidade tem sido solidária na doação de alimentos e agasalhos. Foto- Prefeitura: Bruno Eduardo Alves
A cidade tem sido solidária na doação de alimentos e agasalhos. Foto: Prefeitura/ Bruno Eduardo Alves

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (02), a distribuição de agasalhos e cobertores arrecadados pela campanha Niterói Solidária para organizações do terceiro setor. A Obra Social do Centro Espírita Antonio de Paula, entidade religiosa que exerce atividades filantrópicas há mais de 100 anos na cidade, foi a primeira a receber os itens de frio. As doações podem ser entregues nos pontos de vacinação contra a Covid-19 do município, que também arrecadam alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Com a onda de frio que atinge a cidade, a Niterói Solidária está reforçando a campanha de arrecadação de agasalhos. Nesta segunsa-feira (2), foram doados mais de 130 itens para o Centro Espírita Antonio de Paula, entidade cadastrada através de chamamento público pela Prefeitura de Niterói. A primeira-dama do município, Christa Vogel Grael, que coordena voluntariamente a Niterói Solidária, destacou que podem ser doados gorros, cobertores, luvas e demais artigos de frio – desde que estejam em bom estado de conservação – para que as pessoas mais carentes da cidade possam passar por esse período de frio intenso na cidade.

– Estamos enfrentando um inverno rigoroso e muitas pessoas não têm o básico para se aquecer. A Niterói Solidária, mais uma vez, conta com a empatia dos niteroienses na doação de casacos, cobertores, gorros e demais artigos de frio. Vamos fazer o bem e aquecer quem precisa. O agasalho que não tem mais utilidade para você pode aquecer o corpo e o coração de alguém”, declarou Christa Grael, reforçando que uma nova onda de frio atinge a cidade a partir desta terça-feira, aumentando a demanda por doações.

A diretora de Assistência Espiritual do Centro Espírita Antonio de Paula, Maria Auxiliadora Cantarino, disse que a obra social está com maior demanda na última semana.

– Essa doação veio em ótimo momento. Estamos passando por um período de muito frio e já percebemos um aumento na procura. Hoje, nossa instituição atende cerca de 100 pessoas. Temos um público que participa da assistência aqui, além de uma demanda extra, daqueles que nos procuram no portão. Costumamos atender idosas, gestantes e população em situação de rua. Além disso, também temos um trabalho de entrega de sopas e, com certeza, essa doação da Niterói Solidária vai atender essas pessoas com muito carinho”, destacou.

O secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, que faz parte da comissão da Niterói Solidária, também participou da entrega dos cobertores, agasalhos e toucas.

– A campanha tem sido muito importante para fortalecer o terceiro setor da nossa cidade. Combater os efeitos do frio é fundamental para a dignidade da população em vulnerabilidade social, e as organizações sociais exercem papel fundamental para o alcance das políticas públicas”, defendeu.

As equipes que estão trabalhando nos postos de vacinação também continuam recebendo alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Criada em abril, a Niterói Solidária já arrecadou 45 toneladas de alimentos e incentiva a doação de sangue para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

  • – Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
  • – Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
  • – Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
  • – Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
  • – Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
  • – Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
  • – Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.
  • – Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
  •  – Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha.
  • – Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
  • – Icaraí.

Doação de sangue:

  • – Hospital Antônio Pedro. Avenida Marquês do Paraná, 303, Centro de Niterói.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email