Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói se prepara para aplicar a terceira dose da vacina em idosos

COMPARTILHE

Prefeitura aguarda apenas o aval do Ministério da Saúde para iniciar as aplicações de reforço
Idosos devem receber terceira dose da vacina. Foto- Prefeitura de Niterói
Idosos devem receber terceira dose da vacina. Foto: Prefeitura de Niterói

Niterói se prepara para começar a aplicar a terceira dose de vacina contra a Covid em idosos. Em transmissão do gabinete de crise, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, diz que a cidade aguarda apenas a autorização do Ministério da Saúde para aplicar o reforço.

— Niterói, a partir de um pré-posicionamento do Ministério da Saúde, e a partir de um possível anúncio nos próximos dias, está pronta. Assim que o Ministério da Saúde anunciar, e o Programa Nacional de Imunização autorizar, a gente já terá nossa campanha de vacinação de dose de reforço em idoso.

A discussão sobre a terceira doses em idosos ganha força conforme o calendário de vacinação por idade avança e é concluído, como ocorreu em Niterói. Na última quarta-feira, em entrevista, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que para iniciar a dose de reforço ainda são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a sua aplicação.

— Planejamos, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes — afirmou.

COMPARTILHE