Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói se prepara para a madrugada mais fria do ano nesta sexta: 11°C

COMPARTILHE

Temperaturas caem nas próximas horas, e Prefeitura intensifica ações de acolhimento às populações vulneráveis
São Francisco na chegada da frente fria. Foto- Divulgação:Prefeitura de Niterói
São Francisco na chegada da frente fria. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A paisagem já não está tão cinzenta, mas a temperatura permanece baixa em Niterói, com ventos cortantes. E a tendência, segundo todos os serviços de meteorologia, é de que nas próximas horas a cidade vivencie um frio histórico. Na madrugada, a mínima prevista é de 11°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Às 14h desta quinta-feira, os termômetros de Niterói marcavam 18°C, com sensação térmica de 17°C. A temperatura deve cair de forma mais acentuada a partir das 18h, mas não há previsão de chuva. A partir de sexta-feira, o frio intenso começa a ceder gradualmente, e as mínimas não ficam mais abaixo dos 13°C.

Acolhimento de populações vulneráveis

Diante da previsão de baixíssimas temperaturas na cidade, a Prefeitura de Niterói anunciou a intensificação nas ações de assistência social junto à populações em situação de vulnerabilidade social. A intenção é convencer pessoas que estão nas ruas a aceitar acolhimento.

Além do abrigo Centro Pop, no Centro de Niterói, a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com uma rede de acolhimento composta por cinco unidades e um hotel social, que totalizam 240 vagas. As unidades de acolhimento são divididas por faixa etária e gênero. Também há oferta de vagas para idosos em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI).

Viu alguém precisando de ajuda? Ligue para o CISP – 153 ou entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos 98204-3584 ou 2620-1578.

Confira a previsão do Inmet para o fim de semana:

Sexta-feira: Clima volta a ficar estável e sem previsão de chuva.
Máxima: 22°C
Mínima: 11°C

Sábado: Sol com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme.
Máxima: 20°C
Mínima: 13°C

Domingo: Sol com algumas nuvens. Não chove.
Máxima: 23°C
Mínima: 14°C

COMPARTILHE