COMPARTILHE
A Prefeitura de Niterói confirmou que vai retomar a segunda dose de AstraZeneca nesta segunda-feira. Um novo carregamentos do imunizante foi entregue à cidade neste sábado, além de doses de Pfizer e Coronavac.
Quem estiver apto à segunda dose deve comparecer ao posto levando documento de identificaçãocom foto, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira dose. Já as pessoas que tiverem apresentado reação à AstraZeneca pode assinar um termo de consentimento e receber a D2 da Pfizer.
O anúncio da suspensão das aplicações de segunda dose foi feito na noite de sexta-feira e afetou a campanha neste sábado. O motivo da interrupção da vacinação foi o atraso do Ministério da Saúde na distribuição de vacinas.
Horas antes de suspender a D2, o Secretário Municipal de Saúde de Niterói chegou a se manifestar publicamente sobre a demora na entrega de imunizantes, uma vez que o Ministério da Saúde dispunha de 6,9 milhões de doses em estoque, sem fazer os repasses por questões burocráticas.
“O Rio é o epicentro da variante Delta, segundo a Secretaria de Saúde do RJ. Enquanto isso, 6,9 milhões de doses estão paradas no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde p/ conta do atraso INACEITÁVEL no envio de documentos do MS para a Anvisa. Precisamos destas vacinas já!”, escreveu Oliveira numa rede social.
COMPARTILHE