Niterói por niterói

Publicado

Niterói registra menor índice de novos casos de Covid do ano

Prefeitura ainda reporta mortes ocorridas nos piores momentos da pandemia; número chega a 2.369
Vacinação reduz número de casos na cidade
Vacinação reduz número de casos na cidade

A última semana registrou o menor número de novos casos em uma semana, desde o início do ano: foram 279 diagnósticos confirmados, na Semana Epidemiológica 39, conforme registros da Secretaria Estadual de Saúde – contra 533 e 1.129 das semanas anteriores. Desde novembro do ano passado – quando foram anotados 178 casos – não se verificava um resultado tão baixo.

O boletim também informa baixa taxa de ocupação das vagas reservadas para doentes de Covid: 41% dos leitos e 14% das UTIs. Hospitais das redes públicas e particulares começam a reduzir as áreas de atendimento a Covid. Atualmente, há 80 leitos disponíveis, contra 101 nos últimos meses. No Hospital Oceânico, por exemplo, parte da equipe já se dedica a tratamentos de problemas decorrentes da doença.

Desde o início da pandemia, Niterói contabiliza 56.023 casos e 2.369 mortes. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao governo do estado 65 mortes. A Prefeitura deixou de publicar as informações sobre a doença e não explica os dados que aparecem no relatório. Mas, tem sido comum a atualização de dados referentes a casos passados, que fazem o número total crescer, mesmo com poucos registros de novos óbitos.

O Painel da Covid da Secretaria Estadual de Saúde informa ainda que 100% dos casos testados este mês se referem à variante Delta. Variante Delta aparece em 100% das amostras testadas no estado do Rio (aseguirniteroi.com.br)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email