Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói registra menor índice de novos casos de Covid do ano

COMPARTILHE

Prefeitura ainda reporta mortes ocorridas nos piores momentos da pandemia; número chega a 2.369
Vacinação reduz número de casos na cidade
Vacinação reduz número de casos na cidade

A última semana registrou o menor número de novos casos em uma semana, desde o início do ano: foram 279 diagnósticos confirmados, na Semana Epidemiológica 39, conforme registros da Secretaria Estadual de Saúde – contra 533 e 1.129 das semanas anteriores. Desde novembro do ano passado – quando foram anotados 178 casos – não se verificava um resultado tão baixo.

O boletim também informa baixa taxa de ocupação das vagas reservadas para doentes de Covid: 41% dos leitos e 14% das UTIs. Hospitais das redes públicas e particulares começam a reduzir as áreas de atendimento a Covid. Atualmente, há 80 leitos disponíveis, contra 101 nos últimos meses. No Hospital Oceânico, por exemplo, parte da equipe já se dedica a tratamentos de problemas decorrentes da doença.

Desde o início da pandemia, Niterói contabiliza 56.023 casos e 2.369 mortes. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao governo do estado 65 mortes. A Prefeitura deixou de publicar as informações sobre a doença e não explica os dados que aparecem no relatório. Mas, tem sido comum a atualização de dados referentes a casos passados, que fazem o número total crescer, mesmo com poucos registros de novos óbitos.

O Painel da Covid da Secretaria Estadual de Saúde informa ainda que 100% dos casos testados este mês se referem à variante Delta. Variante Delta aparece em 100% das amostras testadas no estado do Rio (aseguirniteroi.com.br)

COMPARTILHE