Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói registra aumento de casos de Covid e 29 mortes na última semana

COMPARTILHE

Taxa de ocupação dos hospitais está entre as menores do ano e Painel da Covid considera risco baixo no estado do Rio
Baixa taxa de ocupação dos hospitais é a melhor notícia. Foto- Prefeitura
Baixa taxa de ocupação dos hospitais é a melhor notícia. Foto: Prefeitura

Os números da Covid oscilaram na última Semana Epidemiológica, a SE 30: foram registrados 590 novos casos, um número acima do período anterior, quando foram apontados 457 casos, mas sem repetir a escalada de contágio registrada nos meses de maio e junho. Na SE 22 foram 921 novas notificações da doença.

Os números aparecem no Painel da Covid da Secretaria estadual de Saúde, divulgados no último sábado (31). No informe, foram informadas 48 mortes no período. O resultado fica abaixo dos 73 óbitos da semana anterior, que interromperam uma sequência de queda nos registros de mortes. Mas nem todos os casos se referem a situações recentes, uma vez que os registros são feitos quando se confirma a doença, e é comum que as notificações sejam feitas algum tempo depois da morte. A Prefeitura de Niterói não informa as datas, assim como deixou de divulgar os boletins diários da doença.

Os epidemiologistas consideram estes dados como oscilações da doença, preferem analisar os dados por períodos mais longes, o que permite avaliar melhor os registros. O último boletim da SES, neste sentido, aponta para uma tendência de queda nos indicadores da doença. O estado do Rio apresenta, no momento, bandeira amarela, indicativo de baixo risco. Pelo menos 9 municípios não registraram nenhuma morte na semana, entre eles, Búzios, Arraial do Cabo e Cantagalo. A taxa de ocupação dos hospitais também apresenta queda, e fechou a semana em 35% dos leitos do SUS reservados para doentes de Covid e 56% das UTIs. Em Niterói, a situação é ainda melhor: 26% dos leitos e e 30% das UTIs.

Desde o início da pandemia, Niterói registrou 42.369 casos de Covid e 2.047 mortes provocadas pela doença.

COMPARTILHE