Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói registra a menor ocupação de UTIs Covid públicas em nove meses

COMPARTILHE

Cidade terminou junho com 48% dos leitos ocupados; Última vez que taxa ficou abaixo de 50% foi em outubro
niterói-registra-a-menor-ocupação-de-utis-covid-públicas-em-nove-meses
UTIs SUS estão com menor ocupação em nove meses. Reprodução/Hospital Oceânico

Depois de um período turbulento no combate à pandemia, o sistema de saúde de Niterói voltou a uma situação que não era vista desde o ano passado. A ocupação de leitos de UTI Covid na rede SUS fechou junho em 48%, taxa mais baixa em nove meses.

As informações constam no painel SIGeo, da Prefetura de Niterói. De acordo com os gráficos, a última vez que a cidade apresentou 48% de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes Covid foi em 4 de outubro de 2020, antes do que foi a segunda onda no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o sistema permaneceu sob pressão ao longo dos meses de novembro e dezembro, e a situação só melhorou na virada do ano.

A terceira onda viria a partir de março, com uma nova e importante escalada no número de casos, internações e óbitos. A fase mais crítica se daria em abril, quando a ocupação das UTIs SUS chegou a 85%.

Já a ocupação dos leitos clínicos encerrou o último mês em 37%, situação muito mais confortável do que os 72% registrados em 30 de março. A última vez em que a ocupação das enfermarias ficou abaixo de 40% foi no dia 19 daquele mês.

COMPARTILHE