COMPARTILHE
Depois de um período turbulento no combate à pandemia, o sistema de saúde de Niterói voltou a uma situação que não era vista desde o ano passado. A ocupação de leitos de UTI Covid na rede SUS fechou junho em 48%, taxa mais baixa em nove meses.
As informações constam no painel SIGeo, da Prefetura de Niterói. De acordo com os gráficos, a última vez que a cidade apresentou 48% de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes Covid foi em 4 de outubro de 2020, antes do que foi a segunda onda no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o sistema permaneceu sob pressão ao longo dos meses de novembro e dezembro, e a situação só melhorou na virada do ano.
A terceira onda viria a partir de março, com uma nova e importante escalada no número de casos, internações e óbitos. A fase mais crítica se daria em abril, quando a ocupação das UTIs SUS chegou a 85%.
Já a ocupação dos leitos clínicos encerrou o último mês em 37%, situação muito mais confortável do que os 72% registrados em 30 de março. A última vez em que a ocupação das enfermarias ficou abaixo de 40% foi no dia 19 daquele mês.
COMPARTILHE