Niterói por niterói

Publicado

Niterói recebe remessa de vacinas da AstraZeneca para segunda dose

Imunizante produzido pela Fiocruz estava em falta na cidade nos últimos dias, mas campanha não foi interrompida
Nova remessa de AstraZeneca chega a Niterói. Foto- Prefeitura de Niterói
Novas doses de AstraZeneca chegam a Niterói. Foto: Prefeitura de Niterói

Niterói recebeu neste sábado uma nova remessa do imunizante da AstraZeneca para aplicações de segunda dose. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou a entrega de 308 mil doses aos 92 municípios do estado. O produto chega aos postos da cidade na próxima segunda-feira.

Mesmo sem doses AstraZeneca em estoque as aplicações de segunda dose não foram interrompidas na cidade. Isso porque a D2 pode ser feita com a Pfizer, no caso de não haver imunizante da Fiocruz ou se a pessoa teve reação adversa à primera dose.

Niterói busca “atrasados”

Neste sábado, Niterói realizou a repescagem da vacinação por idade para pessoas com mais de 18 anos. Mas para os “atrasados”, a Prefeitura intensificou as ações de busca ativa,através do Programa Médico de Família e por telefone. Apesar de ter passado dos 94% de adultos vacinados, o objetivo do município é ampliar o alcance da primeira dose, além de acelerar a segunda dose.

Na cidade, até a última quinta-feira, cerca de 10 mil pessoas que poderiam ter recebido a segunda dose da vacina conta a Covid ainda não haviam retornado aos postos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email