COMPARTILHE
Idealizada pelo sambista Mingo Silva, músico expoente do Samba do Trabalhador, a Feira Popular Cultural Sambadilá chega a Niterói neste sábado (7), das 12h às 20h, na Praça Escritor Adelino Magalhães, em São Domingos.
Leia mais: A coleção de arte como afeto. Uma conversa com a produtora cultural Ana Pimenta
A Feira vai reunir roda de samba, gastronomia, artesanato e uma oficina de cerâmica realizada pelo Espaço Mirá. O objetivo é ocupar a tradicional praça, recém reformada, que fica em frente ao histórico prédio do Castelinho. A edição de abertura do projeto traz ainda a cantora Marina Iris como convidada.
A criação da Feira Popular Cultural Sambadilá se inspirou através do movimento da Rede Carioca de Rodas de Samba, que consegue articular recursos, espaços e um olhar mais atento do poder público para a valorização da cultura.
– Pensamos em realizar esse evento em Niteró, inspirado no movimento que acontece na cidade Rio. Acreditamos que os fazedores de cultura da cidade têm muita força para ocupar as praças da cidade com muito samba, comida saborosa e artesanato – explicou Mingo.
Após a estreia em Niterói, a ideia é realizar o evento uma vez por mês. A previsão é que o evento seja realizado nos dias: 12/10, 02/11 e 07/12.
A Feira Popular Cultural Sambadilá conta com fomento do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. É uma realização do Campus Avançado e do coletivo Sambadilá com produção do Realize Cultura e da Jou Jou.
Feira Popular Cultural Sambadilá
Datas: 07/09, 12/10, 02/11 e 07/12
Horário: Das 12h às 20 horas
Local: Praça Adelino Magalhães (Praça da Bicicleta), São Domingos, Niterói.
Classificação etária: Livre.
COMPARTILHE